Desde o início da sua formação, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) conquistou diferentes benefícios aos associados e inúmeros avanços na carreira de perito criminal federal.

O Estatuto Social é um documento criado pela APCF que prevê os direitos e deveres do filiado, os compromissos da entidade e dos órgãos deliberativos, além de dispor sobre assuntos financeiros e outros temas de ordem social.

 Ao decidir fazer parte da entidade, o associado conquista o direito de votar e ser votado, participar das Assembleias Gerais e propor medidas de interesse para a associação. O perito filiado à entidade tem direito frequentar as sedes, mantendo-se informado sobre as atividades da instituição.

Ao se associar, o perito garante também alguns benefícios, como opção de plano de saúde em condições diferenciadas, seguro de vida, auxílios diversos e clube de vantagens, com diferentes tipos de descontos, de escolas a carros.

Nosso objetivo é continuar defendendo a categoria, garantindo direitos aos associados e honrando a carreira de perito criminal federal.