Integrantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) se reuniram na manhã desta 3ª feira (7/5), no Aeroporto de Brasília, para mais uma mobilização da entidade contra a atual redação da reforma da Previdência. Na ocasião, os profissionais de segurança pública presentes abordaram parlamentares e entregaram as reivindicações da categoria para a PEC 6/2019.

“Alguns trechos da proposta são prejudiciais para as carreiras de segurança pública, pois desconsidera muitas particularidades e peculiaridades dos profissionais do setor. Esses profissionais exercem atividade de risco, que precisa ser reconhecida pelas autoridades. Infelizmente, a reforma está suprimindo garantias dos profissionais de segurança pública”, destaca o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, que participou do ato público.

Entre outros pontos, os policiais brasileiros cobram a manutenção da atividade de risco na Constituição, além da integralidade e paridade para toda a categoria, regras justas de aposentadoria e pensão integral em caso de morte em serviço ou em razão do serviço.

Na agenda de atos da UPB ainda estão previstas uma ação nacional em prol da segurança pública, no dia 13 de maio, e uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, no dia 21 de maio.

""