Na manhã da última quinta-feira (27), os peritos criminais federais Flávio Leite e Odair Junior, e o delegado de Polícia Federal Caio Bezerra, foram agraciados com a Medalha do Mérito Pericial Dr. Antônio Emerenciano China.

A medalha foi instituída pela Portaria N° 128/2018-GDG-ITEP com intuito de homenagear servidores do Instituto Técnico Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), servidores públicos estaduais e federais, e demais cidadãos, que tenham se destacado por atuação relevante em objeto de serviços ou que tenham se distinguido por serviços prestados à causa pericial e de identificação humana.

Na gestão do PCF Odair Junior (ex-diretor geral do ITEP entre os anos de 2015 e 2016) foi dado o passo inicial para o concurso do ITEP/RN com a aprovação do mesmo na Assembleia Legislativa do RN, bem como foram iniciadas as mudanças administrativas do Instituto. O PCF Flávio, na posição de chefe do SETEC/RN apoiou irrestritamente todas as ações de capacitação e apoio técnico entre a perícia criminal federal no Rio Grande do Norte e a perícia oficial do Estado; e atuou ainda como docente no curso de formação profissional dos peritos criminais estaduais empossados em outubro de 2018.

O DPF Caio teve atuação relevante quando foi Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN e patrocinou diversas iniciativas para modernizar a Perícia Oficial do estado, além de contribuir para a realização do concurso público do ITEP/RN.

Na oportunidade, foram também agraciados com a medalha do Mérito Pericial o Coronel Angêlo Mário de Azevedo Dantas (ex-Comandante Geral da PM), a Dra. Sheila Freitas (Exma. Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN), o Dr. Vitor Emanuel (Promotor de Justiça do MPRN), a Dra. Vírgina Rego (Juiza do TJRN), a Dra. Lydice Carolinne (Diretora de Criminalística do ITEP/RN), o Dr. Otávio Domingos (Presidente do SindPeritos RN) entre outros servidores públicos e cidadãos que atuam em prol da valorização e crescimento da Perícia Oficial do RN.

"Cumpre destacar, que o comprometimento do Dr. Marcos Brandão, perito criminal do ITEP/RN há mais de 15 anos, a sua gestão como Diretor Geral do Instituto e a qualidade da equipe de apoio e servidores tem sido o diferencial para a notória modernização e melhoria dos serviços prestados pela perícia oficial do RN", ressaltou o PCF Odair.

Sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
Fonte: Agência APCF