O perito criminal federal Eduardo Kraemer, de Minas Gerais, é um dos autores do livro “Perspectivas do terrorismo transnacional contemporâneo”, lançado recentemente pela Arraes Editora. A obra inédita no Brasil reúne profissionais de segurança pública, pesquisadores e práticos que estudam a questão da prevenção e do enfrentamento do fenômeno do terrorismo.

Kraemer é responsável pelo capítulo “Ciências forenses aplicadas a eventos terroristas”, fruto de um trabalho de pesquisa realizado pelo perito criminal durante seu curso de doutorado na PUC-MG. “Fiz um levantamento de como as áreas de Química, Documentoscopia e DNA colaboraram nas investigações de casos terroristas pelo mundo afora”, afirma.

Dividido em duas partes, o livro de 13 capítulos traz esclarecimentos acerca dos diversos aspectos do terrorismo no mundo contemporâneo, além de falar sobre as diferentes perspectivas do enfrentamento ao fenômeno transnacional e do cenário brasileiro. Ao todo, 15 autores participam da obra.

Bacharel e mestre em Ciência da Computação pela UFMG, Eduardo Kraemer é perito criminal federal há 14 anos e atua no Setec mineiro.

O exemplar pode ser adquirido pelo site da editora (clique aqui).