O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, e os peritos federais Otávio Allemand e Érico Negrini foram recebidos, nesta 6ª feira (14/6), pelo assessor especial do Ministério da Economia, Marcelo Siqueira.

Na pauta estavam assuntos relacionados à perícia contábil-econômica. “Entre outros pontos, discutimos com o representante do ministro Paulo Guedes questões como o compartilhamento de dados da Receita Federal para que ações da perícia criminal federal da área financeira tenham mais eficiência e, assim, laudos cada vez mais robustos”, destaca Camargo.  

O encontro foi o primeiro na tentativa de viabilizar junto à administração uma possível formalização de cooperação entre a Polícia Federal e a Receita Federal. Os representantes também levaram ao assessor especial sugestões para aumentar a efetividade do compliance das empresas públicas. “Falamos sobre a importância do laudo pericial até mesmo para a identificação de possíveis problemas dentro dessas instituições e evitar desvios de conduta.”