O curso de formação para a carreira de perito criminal federal começou nesta 2ª feira (17/6), na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília. O treinamento inclui aulas teóricas e práticas e terminará em novembro deste ano.

A 1ª turma tem cerca de 60 alunos, a maioria aprovados no concurso de 2018 da PF. Eles se apresentaram na Academia no último sábado e foram recepcionados pelo presidente da APCF, Marcos Camargo.

“Os peritos criminais federais são fundamentais para a PF cumprir sua missão porque a ciência é a ferramenta mais valiosa que o Estado tem para enfrentar o crime. É muito importante que a instituição tenha novos peritos criminais em seu quadro”, afirmou o presidente da APCF.

Lounge da APCF

Para este curso de formação, a APCF montou um inédito espaço de convivência dentro da ANP. O ambiente é aberto a todos os alunos e tem como objetivo contribuir para a integração dos aspirantes.

No local podem ser adquiridos os uniformes obrigatórios para o curso de formação da carreira de perito criminal federal, itens de papelaria, além de produtos personalizados da APCF e da Polícia Federal, como garrafas, chaveiros, a réplica do carro de local de crime e outros itens.