O deputado federal Aluísio Mendes (Pode-MA) recebeu o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, em seu gabinete nesta 3ª feira (2/4). No encontro, o parlamentar reafirmou o compromisso com os policiais federais.

“A reunião foi para estreitar relações, mas aproveitei a ocasião para levar nossas preocupações com as reformas da Previdência e do Código de Processo Penal [CPP]”, afirmou Camargo.

Quanto ao projeto que muda as regras de aposentadoria, Aluísio Mendes ressaltou que irá trabalhar para que as reivindicações dos profissionais de segurança pública sejam apresentadas durante as discussões na comissão especial, responsável por analisar o mérito da proposta na Câmara dos Deputados.

O deputado também se mostrou preocupado com o novo CPP, que tramita na Casa menor há anos. Aluísio reconheceu a necessidade de ajustes no projeto. A proposta que altera o Código de Processo Penal prevê, entre outros pontos, a flexibilização da prova material que deixará de ser obrigatória nos crimes que deixam vestígios.

Marcos Camargo aproveitou a oportunidade para entregar um exemplar do livro especial em comemoração aos 30 anos da APCF ao parlamentar.