Integrantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) levaram as preocupações da entidade sobre a reforma da Previdência à liderança do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu nesta 3ª feira (9/4).

Representantes do deputado federal Daniel Coelho (PPS-PE), que é o líder da bancada do partido na Casa, receberam o material explicativo produzido pela UPB com o detalhamento dos pontos defendidos pelos policiais das esferas federal e civil.

""

Presente na reunião, o diretor da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), André Morisson, destacou a questão da manutenção da atividade de risco exercida pelos profissionais.

“A nossa atividade risco não é só no exercício da função, está presente nas 24 horas do policial”, disse. “Dados mostram que muitos policiais morrem em decorrência da função que exercem. A maioria deles são mortos durante seus momentos de folga”, complementou Morisson.

""

A UPB também cobra a integralidade e paridade para todos os policiais, regras de transição justas, a diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição e pensão integral por morte em serviço ou em razão do serviço.