O Conselho de Diretores Regionais da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) se reuniu, em Brasília, para alinhar estratégias e ações relacionados à categoria nesta 5ª e 6ª feira (28 e 29/3). Mais de 35 representantes estiveram no encontro.

Entre outros assuntos, os peritos criminais federais discutiram temas como a reforma da Previdência, a autonomia técnica, científica e funcional da classe e a formalização das Unidades Técnico-Científicas, conhecidas como Utecs.

“Foi um debate muito positivo, pois alinhamos ações. Por fim, tivemos uma conversa com o diretor do Instituto Nacional de Criminalística para discutir assuntos relacionados a perícia criminal federal", afirma Marcos Camargo, presidente da APCF.

Membro da Diretoria Executiva da entidade, André Morisson destacou a importância das reuniões do conselho. “Os encontros presenciais são necessários porque conseguimos reunir um representante de cada unidade da criminalística, além de discutir os problemas e propor soluções em prol tanto da categoria quanto da sociedade.”