O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, e o diretor da entidade Evandro Lorens participaram do curso “Segurança da Informação: Questões Práticas”, realizado nesta 3ª feira (10/9) pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) em parceria com a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag).

O presidente da APCF compôs a mesa de abertura do evento, que tinha como público alvo juízes federais, desembargadores e servidores do judiciário. Para ele, o debate sobre segurança digital é importante para todos os cidadãos.

“Com o mundo cada vez mais conectado, é necessário discutir questões de envolvam o uso seguro dos equipamentos e plataformas virtuais, a fim de garantir a proteção e a privacidade dos usuários”, afirmou Marcos Camargo.

Durante o curso, exemplares do guia prático recém lançado pela APCF com dicas sobre como se proteger das ameaças do universo virtual foram distribuídos para os presentes (clique aqui para baixar).

""

Especialista em informática e um dos autores da cartilha, Evandro Lorens foi um dos palestrantes do evento. Ele reforçou a importância do uso consciente e do melhor aproveitamento dos recursos de  segurança digital oferecidos.

Durante sua exposição, Lorens ainda chamou a atenção para os tipos de ataques cibernéticos mais comuns e elencou as precauções fundamentais para evitar invasões e roubos de dados.

“O desejo de todos nós é que os aplicativos, os celulares e programas de computador fossem totalmente seguros. Mas, infelizmente, não existe 100% de segurança. Por isso, a relevância de nos mantermos atualizados sobre informações relacionadas a nossa privacidade digital”, ressaltou.