“A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) vem a público agradecer e reconhecer o trabalho que o perito criminal federal Fábio Salvador realizou à frente da Diretoria Técnico-Científica (Ditec) da Polícia Federal.

Durante os quase 17 meses no comando da criminalística federal, Salvador atuou firmemente para a valorização da ciência como arma contra a criminalidade e a busca de inovações para a atividade pericial.

Como exemplos de avanços de sua gestão para a perícia criminal federal, destacam-se os esforços para implantação da Rede Nacional de Isótopos Forenses e a apresentação de importantes projetos de monitoramento da Região Amazônica.

Destaca-se ainda a atuação importante de Salvador para a preservação da atuação eficiente da criminalística que culminou com a edição da Instrução Normativa nº 163, além de consolidar a competência da Ditec para coordenar nacionalmente as solicitações de exames periciais.

Por fim, a APCF manifesta apoio ao novo Diretor Técnico-Científico, Alan Lopes, desejando-lhe sucesso na função. Alan reúne as qualidades necessárias para bem exercer o cargo e garantir a atuação da perícia com autonomia técnica, científica e funcional, necessárias para a produção imparcial da prova pericial e a integridade da cadeia de custódia.”

Diretoria da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF)