O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, concedeu nova entrevista à CNN Brasil no último sábado (16/5) para tratar sobre o exame pericial no vídeo da reunião interministerial do dia 22 de abril. Na oportunidade, Camargo avaliou a possível divulgação do conteúdo pelo ministro Celso de Mello, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na avaliação do presidente da APCF, com a análise dos peritos da PF, Celso de Mello poderá avaliar se há eventuais questões sensíveis à segurança nacional ou se divulgará a gravação na íntegra. “Tenho certeza que o laudo pericial poderá dar maior subsídio para o ministro tomar a melhor decisão”, defendeu.

Camargo explicou ainda que, no caso do vídeo interministerial, estão sendo realizados dois tipos de exames a pedido do STF: a degravação integral do conteúdo e a verificação de edições. “Isso será um importante elemento de prova que fará parte do processo e será anexado ao inquérito.”

Durante a entrevista Marcos Camargo voltou a reforçar a importância da perícia em qualquer crime ou possível crime que deixe vestígios e chamou atenção para a cadeia de custódia e preservação do conteúdo probatório. “Da parte dos peritos, o que fazemos é garantir a cadeia de custódia, garantir a inviolabilidade do material e encaminhá-lo junto com o processo”, finalizou.

Confira a entrevista completa: