Presidente da APCF participa de Audiência Pública na Câmara dos Deputados e defende aposentadoria policial

postado 11/05/2017 por

Marcos Camargo falou em debate sobre a Reforma Previdenciária, suas consequências e reflexos para os integrantes e os órgãos encarregados da segurança pública e persecução penal

 
Na tarde de ontem (10), foi realizada audiência pública para debater a Reforma da Previdência (PEC 287/16) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais representou a categoria. 
 
Camargo avaliou que a audiência foi importante. “Foi possível apontar os problemas que a reforma trará para a segurança pública com relação a fragmentação das polícias, uma vez que ela vai criar uma divisão dentro da própria polícia entre aqueles que tem integralidade e paridade e entre aqueles que não tem, como se a atividade exercida fosse diferente”.
 
Ele enfatizou ainda a questão do envelhecimento das políciais, da pensão e do desrespeito com as mulheres. Outra abordagem foi o aspecto econômico e destacou que não se trata de um problema previdenciário, mas de um problema econômico. “Em função de uma política econômica, a nosso ver equivocada, o governo escolhe o lado mais fácil: tirar o dinheiro da previdência, fazer uma reforma, parar de pagar benefícios e acaba punindo o trabalhador”, finalizou. 
 
Clique na imagem para assistir ao vídeo com a participação dele na audiência:
 
 
Quinta-feira, 11 de maio de 2017
Fonte: Agência APCF
 

SHIS QI 9 Conjunto 11 CS 20 - Lago Sul CEP:71625-110
Brasília - DF
 

Telefones: (61) 3345.0882 / 3346.9481 / 3346.7235 / 3345.1123  
Email: apcf@apcf.org.br