MCCE lança vídeo institucional

postado 30/3/2017 por

A APCF participou do lançamento na sede do Conselho Federal de Enfermagem, na manhã de quarta-feira (29)

 

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais,  por meio de sua Assessoria de Comunicação e Imprensa,  participou de evento realizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE na manhã desta quarta-feira (29).  

O encontro foi na sede do Conselho Federal de Enfermagem e cerca de 30 representantes de entidades ligadas ao MCCE participaram da 3ª Reunião do Comitê Nacional do MCCE 2017. 
 
No primeiro momento,  foi apresentado o aplicativo de assinaturas eletronicas "Mudamos". A ideia, segundo Marco Konopacki,  representante do ITS Rio,  é que o smartphone funcione como uma caneta virtual para projetos de iniciativa popular. "O objetivo é usar a tecnologia na defesa dos direitos sociais", completou. 
 
Márlon Reis complementou a fala de apresentação sobre o aplicativo e enfatizou que o uso da ferramenta é um passo a frente no processo de coletas de assinaturas. 
 
O MCCE apoia a iniciativa do aplicativo, que será lançado amanhã, às 11h no Salão Verde da Câmara. Em continuidade a pauta,  o pedido da Rede ODS Brasil para compor a rede de entidades do MCCE foi aceita. Outro tópico discutido durante a reunião foi a reforma política. A APCF está acompanhando o tema por meio das ações do MCCE.  
 
Para finalizar,  foi lançado o vídeo institucional do MCCE, que tem como objetivo divulgar as principais ações do Movimento e incentivar a participação popular no combate à corrupção e no aperfeiçoamento da democracia, o material aborda a importância dos comitês MCCE, apresentando a relevância da fiscalização dos trabalhos das câmaras legislativas, do executivo e da educação do eleitor: princípios do Movimento.
 
Clique na imagem para assistir ao vídeo completo
 
 
 
Quinta-feira, 30 de março de 2017
Fonte: Agência APCF
 
 

SHIS QI 9 Conjunto 11 CS 20 - Lago Sul CEP:71625-110
Brasília - DF
 

Telefones: (61) 3345.0882 / 3346.9481 / 3346.7235 / 3345.1123  
Email: apcf@apcf.org.br